Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procon dá dicas para compras de fim de ano

    há 15 anos

    Para fazer uma boa compra de fim de ano o consumidor precisa estar atento. O alerta é do Procon-Goiás, salientando que nem sempre as ofertas representam ganhos de custo e benefício. O órgão de defesa do consumidor recomenda bom senso como uma das regras básicas para acertar na compra de qualquer produto. Isso significa fugir do consumo por impulso e fazer as compras com antecedência.

    O Procon orienta pelo pagamento à vista. Em caso de compras a prazo o consumidor deve fazer amplo levantamento de preços e juros para evitar gastos desnecessários. Quando os preços a prazo forem iguais aos preços à vista, sugere a quem compra, negociar, exigir descontos e propor formas de pagamento. Uma eficiente ferramenta para negociação, avalia, está na publicidade da concorrência: encartes, anúncios ou folhetos de outros lojistas sempre ajudam.

    Local de compra

    Segundo as dicas do Procon, lojas estabelecidas no comércio garantem mais segurança pois, em geral, trabalham com produtos acreditados e com nota fiscal, um meio para que o cidadão exerça seus direitos em caso de perdas e danos.

    Nos pagamentos com cheque pré-datado eles devem ser feitos nominalmente à loja, sendo datados de acordo com o que foi acertado no momento da venda. Na nota fiscal o consumidor deve exigir a forma de pagamento, os números dos cheques utilizados e as datas dos depósitos. Dessa maneira o consumidor fica documentado caso o lojista deposite os cheques antes do combinado.

    Mais informações pelo telefone 3201-7112.

    • Publicações1957
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-da-dicas-para-compras-de-fim-de-ano/357091

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)