Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ceasa quer se aproximar da comunidade

    há 15 anos

    Numa ação resultante da parceria entre a Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e o Projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), serão realizadas na Pedra 1 da Ceasa, a partir das 9 horas de hoje, as atividades do programa Sesc para Todos. A diretoria da Ceasa quer oferecer um dia de lazer à comunidade interna, parceiros, permissionários e moradores da região.

    A proposta quer contribuir com o resgate e construção da cidadania por meio de ações socioeducativas. A Ceasa convidou alunos de escolas da região, famílias de permissionários, carregadores e funcionários da casa, além das famílias e entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos da Ceasa.

    O projeto contará com atividades dos programas de cultura, saúde, assistência e lazer distribuídas em postos de serviços. No campo da educação em saúde serão abordadas temáticas como dengue, doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. Em parceria com a ONG SOS Hepatites Virais será montado um estande para orientar sobre a hepatite C, com realização de testes e encaminhamento.

    A parceria com o Mesa Brasil já tem ações previstas para 2009. Atividades como o Dia do Desafio e das áreas de educação em saúde vão ter prosseguimento. O evento de hoje está previsto para terminar às 14 horas e será animado pelo cantor Milton Lopes. A entrada é franca.

    Criatividade

    Artistas das áreas de pintura, escultura e artesanato da comunidade vão participar de exposições. Estão previstas também apresentações artísticas da comunidade vizinha da Ceasa, para valorizar e divulgar a expressão artística local. Haverá ainda outro estande para orientar sobre higiene e pediculose e corte de cabelo, atividade que será cumprida em parceria com o Sindicato dos Cabeleireiros de Goiânia e Serviço Nacional do Comércio em Goiás.

    A programação prevê a realização de oficinas de criatividade, bijuterias, bonecas de tecido, balão lingüiça e palito de picolé, além de tênis de mesa, cama elástica, pebolim e pula-pula. O Sesc Campinas vai instalar um cantinho de leitura em estande próprio, e ainda oficinas de massa de modelar e pintura livre em papel. Maiores informações pelo telefone (62) 3522-9283.

    • Publicações1957
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ceasa-quer-se-aproximar-da-comunidade/268365

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)