Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começa amanhã o período da Piracema

    há 15 anos

    A partir de amanhã, 1º de novembro, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) começa a fiscalizar lagos e rios do Estado. A ação se justifica porque é o início da Piracema (período em que os peixes sobem para as nascentes dos rios para realizar a desova). Até 28 de fevereiro de 2009 só é permitida a pesca de três quilos para consumo no local. O transporte de qualquer quantidade de pescado é proibido.

    Segundo a gerente interina de Fiscalização da Semarh, Sheila de Oliveira, além de preso, que for pego desrespeitando a Portaria que institui a Piracema, tem o material e pescado apreendidos e é multado em até R$ 100 mil. Mesmo para pescar os 3 quilos é preciso ter licença de pesca emitida pela Semarh. Os interessados podem acessar o site www.semarh.go.gov.br para mais informações.

    • Publicações1957
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-amanha-o-periodo-da-piracema/158191

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)